terça-feira, 17 de junho de 2014

Arraiá do Caldas!





No dia 14 de junho aconteceu a Festa Junina e as turmas fizeram painéis para decorar o salão. Houve apresentações, danças, brincadeiras e muita comilança.
















Trovas para as Festas Juninas reorganizadas pela profe Marilda e os alunos do 3º Ano A

1- José Firmino acredite
Não gosto de me gabar
Mas hoje aqui nesta festa
As minas só estão a me olhar
Todas me acham gostoso
Estou em primeiro lugar.

2- Está em primeiro lugar
Nunca me importei com numerais
Olha pro meu corpito
Tu só tem que me elogiá
Se tu fica co as mina
Eu fico co seu alhá

1- Tu fica co seus olhá
E nóis dinovo nas festa junina
Oia minha ropa de mendigo
Toda bem aremendada
E esta bota apertada, que esmaga meo dedão
E esta cara toda suja
E cos bigode de carvão.

2- Co bigode de carvão
Mas que tamanha humilhação
Amigo, cabra da peste
Oia que fizero pra eu
A profe vai me obriga a dançá
Co a Maricota Sinhá
Que vai dá muita risada
Quando vai vê eu na tevê.

1- Em vídeo lá na tevê
Queria fugi na roça de mio
Oia o que fizero também pra eu
Que destino apavorante
Vão me pedi pra dança
Co a menina mais sardenta
E com trancinha de barbante

2- Com trancinha de barbante
A! Socorro, São Pedro
Me acuda, Santo Antonio
Me salva São João
Perciso saí correndo
Comi muita batata doce e pinhão
Si num saí agora
Vô borrá todo meu calção
As meninas saem correndo e não deixam os dois saírem. Uma delas fala:
Vai borrá o se calção
É isso que ocê merece
Despresá nóis Tum bunita
E chamá nóis de sardenta
Oia nossa posição, somo fia dos coronel
Os dono deszte sertão
Si ocês não respeitá eu
Meu pai te dá um safanão.

1-Tu seu mal agradecido
Pru que fala assim de eu
Za te disse outro dia que gosto de mais de ocê
Ocê é o colírio dos meus zóios
O chicrete garrado na minha trancinha
Ocê é a maionese do meu pão
A masstumate do meu macarrão
O videperfume da minha pintiadeira
O amô do meu coração.

1- Nossinhora cumpadre Zé Firmino
Num pudemo curre não
Trate di sigurá tuas pressa
Que as minas querem nóis aqui
E é mio nóis fica aqui. Pedi desculpa pra elas
E aproveitará esta festança
Que aqui na escola vai pintá
Pruque na segunda-feira
O que nóis faz é só estudá.




5º Ano A - Profe Anajara




4º Ano A - Profe Celoi

4º Ano B - Profe Jaque
3º Ano A - Profe Marilda

2º Ano A - Profe Helena

1º Ano A - Profe Cimone



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem: