sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Escritor na Escola - Adriana Antunes

Adriana Antunes se considera uma manifestação literária, inspirada nas ideias de Antônio Cândido, crítico brasileiro que afirma que só o tempo diz quem se tornará um escritor.

A jornalista lembra que, com seis ou sete anos, quando brincava de casinha, se imaginava casada com Álvares de Azevedo. Ela acredita que devemos nos permitir ler, desde bulas de remédio até livros e poesias. Nos permitir ler, não importa o que.

Quanto mais a gente lê, mais vontade tem de escrever. Nós vamos trabalhar com o livro As Meninas. O título do livro da jornalista Adriana Antunes traz uma referência, a primeira de muitas que serão encontradas ao longo da obra. As Meninas, além de dar nome à segunda publicação de Adriana, também é um livro de Lygia Fagundes Telles, lançado em 1973 e vencedor do Prêmio Jabuti.

O livro traz 26 minicontos infanto-juvenis onde a autora cria novos contextos para personagens famosas da literatura, como Dorothy (de O Mágico de Oz), Narizinho (de O Sítio do Pica-Pau Amarelo, Branca de Neve, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem: