sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Escritor na Escola - Christian David

Os alunos da Educação Infantil e dos Anos Inicias (1º ao 5º ano) terão a oportunidade de conhecer o escritor gaúcho Christian David e suas obras. Leia um pouco sobre ele:

Christian David é natural de Porto Alegre. Sempre gostou muito de ler. Começou com quadrinhos e partiu para outras obras de literatura.

Na adolescência escrevia as letras das músicas da banda do seu irmão mais velho. Sua inspiração para escrever é uma mistura do que vive, lê, pensa e sente.

Começou a escrever meio de brincadeira, só para ver se conseguia contar uma história até o final e mostrou para uma amiga. Com o incentivo dela acabou participando de um concurso e foi contemplado com o financiamento do seu primeiro livro. "O Rei e o Camaleão" foi sua primeira experiência de publicação, um texto experimental quando estava descobrindo a profissão de escritor. Ele contém duas histórias das quais gosta muito.

Para o escritor, a literatura é uma possibilidade de descoberta, de reflexão, de transformação e da obtenção de uma experiência de prazer estético com a palavra.

Sua dica para quem quer seguir a carreira de escritor é insistir, produzir bastante, insistir, fazer amizades nos meios literários, insistir mais um pouco, participar de concursos, e continuar insistindo. 

Algumas perguntinhas rapidinhas para o leitor conhecer melhor nosso escritos:
a) Um livro: O jogo do exterminador, de Orson Scott Card
b) Um(a) autor(a): Carlos Ruiz Zafon
c) Uma música: Meu lado hiper nerd adora a Marcha Imperial.
d) Um(a) cantor(a)/banda: Nei Lisboa
e) Um filme: Matrix f) Um(a) ator/atriz: Keanu Reeves
g) Uma pessoa: Duas: Minha esposa e minha filha.
h) Uma frase: Mais importante do que ter, ser ou parecer, é ler.
Para conhecer um pouco mais sobre nosso escritor, leia algumas entrevistas:

http://www.naniesworld.com/2010/10/entrevista-christian-david.html

http://bookaholic.com.br/entrevistas/bate-papo-com-christian-david/comment-page-1/

http://testemilca.blogspot.com.br/2010/11/entrevista-christian-david.html

153 comentários:

  1. Oi meu nome é Vitoria eu queria saber você é casado.

    ResponderExcluir
  2. oi gostei munto de seus livros felipe

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome é Lara eu fiquei curiosa.Que dia você pensou em escrever o seu primeiro livro O rei e o camaleão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por comparecer até a nossa escola
    felicidades para você estamos lhe esperando

    alunos do 3anoA Davi F. e Gabriel F.

    ResponderExcluir
  5. oi gostei munto de seus livros felipe

    ResponderExcluir
  6. oi,vocé ja pensou ao inves de ser escritor ser outra coisa tipo cantor, bombeiro, medico,dentista, farmaceutico ????
    de Anderson do 3anoa

    ResponderExcluir
  7. oi Christian David você é casado

    ResponderExcluir
  8. oi Christian como qual foi o seu segundo livro? eu sou Davi e meu amigo Vinicius

    ResponderExcluir
  9. OI CHRISTIAN DAVID QUERO SABER DE ONDE VEIO SUA INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER TODOS ESSES LIVROS PRINCIPALMENTE A MENINA QUE SONHAVA COM OS PES PORQUE EU E MINHA TURMA VAMOS TRABALHAR COM ELE.
    3 ANO A
    JENNIFER DELAZERI E GABRIEL FARNTIESCO

    ResponderExcluir
  10. quantos livros você fez

    ResponderExcluir
  11. christian david estou ansioso para te conhecer eu leu adoro seus livros quantos livros vocé leu e fes ???

    ResponderExcluir
  12. e a i christian david, vc ja publicou quantos livros,edu




    ResponderExcluir
  13. oi você é casado é você tem filhos? o meu nome é Gabriel m. da silva

    ResponderExcluir
  14. oi critian eu ti amo muito

    ResponderExcluir
  15. oi christian gostei muito dos seus livros O livro que eu mais gostei foi a menina que sonhava com os pés Esse livro é demais. Giovanna

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Lucas vece é é fã da Monica

    ResponderExcluir
  17. qual e o seu animal preferido

    ResponderExcluir
  18. você tem um animal ?

    ResponderExcluir
  19. oi eu gosto muito do seu trabalho te espero na escola caldas junior

    de micael santos para christian david

    ResponderExcluir
  20. Estou ansiosa para ler a menina que sonhava com os pés

    meu nome é Leticia

    ResponderExcluir
  21. meu nome é Henrique Eu estou ansioso para conhecer você eu também estou ansioso para ler o seu livro e o livro é a menina que sonhava com os seus pes

    ResponderExcluir
  22. oi eu gosto muito do seu trabalho te espero na escola caldas junior

    de micael santos para christian david

    ResponderExcluir
  23. meu nome é Henrique Eu estou ansioso para conhecer você eu também estou ansioso para ler o seu livro e o livro é a menina que sonhava com os seus pes

    ResponderExcluir
  24. qual e a sua cor preferida

    ResponderExcluir
  25. Oi meu nome é William eu adoro os seus liuvros

    ResponderExcluir
  26. Estou ansiosa para ler a menina que sonhava com os pés

    meu nome é Leticia
    um abraça e um beijo

    ResponderExcluir
  27. qual foi seu terceiro livro? Davi e Gabriel

    ResponderExcluir
  28. OI TUDO BEM CHRISTIAN EU QUERO SABER QUANTOS LIVROS VOCÊ JÀ ESCREVEU? MEU NOME È MARINA GRIGOLETO BORDIGNON

    ResponderExcluir
  29. qual é seu livro favorito? Davi e Gabriel

    ResponderExcluir
  30. oi christian david Nós do terceiro ano vamos trabalhar com o seu livro A menina que sonhava com os pés

    ResponderExcluir
  31. Oi meu nome é Gabriel p. Christian david você faz livros especiais Como consegue ter ideias?

    ResponderExcluir
  32. o que você gosta de fazer? Davi e Gabriel

    ResponderExcluir
  33. Bruna 3a
    oi! tudo bem com voce Christin
    onde a sua mãe e o seu pai nasceu e eu gosto muito do seu trabalho

    ResponderExcluir
  34. qual foi a sua inspiração para todos seus livro,admiro muito seu trabalho

    ResponderExcluir
  35. Como você era na escola ?



    Marcelly

    ResponderExcluir
  36. Cristian. Qual foi sua obra mais complicada para ser escrita?
    :Hortênsia

    ResponderExcluir
  37. Como você era na escola?



    Um abraço bem apertado da Marcelly

    ResponderExcluir
  38. Ola Cristian meu nome é Maicon, oque você gosta de fazer no seu tempo livre.

    ResponderExcluir
  39. Cristian. Qual foi sua obra mais complicada para ser escrita?
    :Hortênsia

    ResponderExcluir
  40. Qual a sua inspiração do livro a menina que sonhava com os pés:Yasmin

    ResponderExcluir
  41. Oi
    quantos anos voce tem?
    abraços kemilly

    ResponderExcluir
  42. Qual a sua inspiração do livro a menina que sonhava com os pés
    ?
    Yasmin

    ResponderExcluir
  43. Na sua infância qual era o seu livro favorito? e foi neste livro que se inspirou a fazer o seu primeiro livro ou outro estou ansioso para ver você aqui na escola.

    ResponderExcluir
  44. cristian deiv voce conhese o autor roemmers alejandro guillermo.

    ResponderExcluir
  45. Olá! Tudo bem? Tenho uma curiosidade, gostaria de saber quantos anos você tem? Um grande abraço da Raíssa Indicatti

    ResponderExcluir
  46. qual foi a sua inspiração para escrever o livro a menina que sonhava com os pés?

    Júlia de Mello Bernardi.

    ResponderExcluir
  47. parabéns pelo livro "a menina que sonhava com os pés"
    este livro eu fui lendo ele um pouco e me senti dentro do livro e que bom que você vai vim aqui aqui pra caxias do sul pra a escola caldas junior
    espero por você com muita emoção e felicidade
    de:karoline danieli zott fischer
    para:christian david

    ResponderExcluir
  48. Oi Christian eu queria saber qual foi sua maior dificuldade em seu primeiro livro ? Beijos Isadora

    ResponderExcluir
  49. gostei do seu livro muito obrigado nome:Eduardo

    ResponderExcluir
  50. Oi meu nome é ISABELA gostaria de saber, se hoje, você gosta mais de ler jibis ou livros?
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  51. qual foi o seu livro favorito em toda vida?
    José

    ResponderExcluir
  52. Quantos anos você tem? Abraços Yuri

    ResponderExcluir
  53. olá tenho uma duvida quau seu pais favorito

    ResponderExcluir
  54. Ola, meu nome é Maitê e tenho uma curiosidade: qual é o seu livro favorito?
    um abraço.

    ResponderExcluir
  55. quntos anos voce tem?
    porque voce gosta tanto de livros?e porque?

    ResponderExcluir
  56. O QUE VOCÊ GOSTAVA DE ESCREVER NOS LIVROS QUANDO VOCÊ ERA PEQUENO?
    Gabriely Betiol.

    ResponderExcluir
  57. Que livro você leu quando era criança que mais gostou?
    De:Larissa

    ResponderExcluir
  58. qual foi seu gibi preferido eduardo

    ResponderExcluir
  59. Eu sou a Rayssa e adorei sua historia,você é uma inspiração para todas as crianças,eu queria perguntar qual foi o seu livro que mais fez sucesso?

    ResponderExcluir
  60. Oi Christian meu nome é Ana e eu queria saber se você se espirou em
    alguma coisa para publicar o seu primeiro livro.

    ResponderExcluir
  61. quanto é 1.000.000+1.000.000=
    1.000.000+1.000.000=1minhãozão

    ResponderExcluir
  62. Tenho uma curiosidade sobre o tempo que você era estudante. Suas notas eram boas ?


    Laura

    ResponderExcluir
  63. De todos os livros que você fez qual foi o mais vendido?

    ResponderExcluir
  64. Oi christian qual foi o livro que você mas gosta?
    Jennifer.

    ResponderExcluir
  65. Oi christian qual foi o livro que você mas gosta? Jennifer

    ResponderExcluir
  66. Oi christian qual foi o livro que você mas gosta? Jennifer

    ResponderExcluir
  67. Oi eu queria saber a sua inspiração de escrever "A menina que sonhava com os pés "

    Um beijo e um abraço da Marcelly

    ResponderExcluir
  68. Oi eu queria saber a sua inspiração de escrever "A menina que sonhava com os pés "

    Um beijo e um abraço da Marcelly

    ResponderExcluir
  69. Oi christian eu sou a Jennifer eu tenho uma pergunta para você você tem mulher?

    ResponderExcluir
  70. Oi Christian
    Gostamos muito do seu livro Sangue de Barata. Você é muito bom escritor.
    Queremos saber como você escreve seus livros? E por que seus livros são tão legais?
    Queremos que você escreva muitos livros.
    Esperamos você na nossa escola.
    Um beijo grande no coração
    Alunos da turma do 1º ano B da profe Bete

    ResponderExcluir
  71. oi fa de matrix quantas paginas foi o seu primeiro loivro

    ResponderExcluir
  72. qual é a data do seu primeiro livro criado?
    nome:joão

    ResponderExcluir
  73. OI Christian eu queria saber como você criou tantos livros?


    Bianca

    ResponderExcluir
  74. oi fã de matrix quantas paginas foi o seu primeiro livro eu tambem gosto de matrix abraços do seu fã abel

    ResponderExcluir
  75. como voce faz as historias

    guilherme labatut

    ResponderExcluir
  76. qual foi seu livro preferido

    ResponderExcluir
  77. Qual foi sua inspiração para o seu primeiro livro. Julia Facchin da Sliva

    ResponderExcluir
  78. oi chrístían
    eu quero saber cual é o ultimo
    livro que vocé criou

    ResponderExcluir
  79. Christian David qual e seu livro predileto?
    nome: Kauani Mazzochi

    ResponderExcluir
  80. Oie Christian David meu nome é Nicole de Brito
    nossa turma vai ler o livro A menina que sonhava com os pé
    eu gostaria muito te conhecer
    Nicole 3.B

    ResponderExcluir
  81. Christian qual foi o livro que você mais gostou?
    Raykard 3B

    ResponderExcluir
  82. qual foi seu primeiro livro

    ResponderExcluir
  83. teu nome parece inglês


    Bernardo viegas

    ResponderExcluir
  84. oi Christian como vc esta Lucas Freitas?

    ResponderExcluir
  85. por que seu nome parece inglês?
    um abraço do Matheus.

    ResponderExcluir
  86. OI O MEO NOME É EDUARDO
    COMO VOCE TEM AS SUAS IDEIAS?
    APARASO EDUARDO

    ResponderExcluir
  87. olá Christian adorerei seu livro A MENINA QUE SONHAVA COM OS PÉS e queria te perguntar como você tem tanta criatividade um abreso
    Manuela 3. ANO B

    ResponderExcluir
  88. Oi Christian David qual foi seu primeiro livro?


    Ingrid

    ResponderExcluir
  89. Christian David Como você esta?
    NOME:Camila BERNARDO Boff

    ResponderExcluir
  90. Oi Christian David eu gostei muito do seu livro


    kemilyn

    ResponderExcluir
  91. O que você mais gosta de escrever?
    gabriela

    ResponderExcluir
  92. qual é o nome da sua filha
    nome:joão

    ResponderExcluir
  93. oi chrístían é o gabriel prado
    como vocé esta

    ResponderExcluir
  94. oi cristian david ouvi boatos que o seu primeiro livro foi de 400 e poucas paginas abraços a eu tambem gosto de matrix
    ass:abel

    ResponderExcluir
  95. oi chrisrtian esperae o do seeu amigo gabriel keller.

    ResponderExcluir
  96. Oi Christian quando você criou o seu primeiro LIVRO ?
    WENDEL 3B

    ResponderExcluir
  97. Eu esqueci de botar o meu nome mas o meu nome é Lucas da Silva Martini

    ResponderExcluir
  98. Oi Christian
    Nós gostamos muito de ler. Seus livros são bem legais e aprendemos muitas coisas. Gostamos do livro Sangue de Barata, ele é bem feito e divertido.
    Queremos te contar que nosso colega Pedro também está escrevendo um livro: O sumiço do rabo do leão. E a Ana Carolina também. Eles querem que você leia o livro deles.
    Nós queremos que você continue escrevendo. E queremos conhecer um livro novo.
    Não vemos a hora de você chegar aqui na escola.
    Beijos das meninas e abraços dos meninos
    Dos alunos da turma 2º ano A da profª Dalma

    ResponderExcluir
  99. eu sou o aluno do 4 ano b.

    ResponderExcluir
  100. O seu primeiro livro vc ficou expirado em...

    ResponderExcluir
  101. eu sou um minino que se xama flavio migueu arauxo xavier fllho.

    ResponderExcluir
  102. você gosta de ler bastante livro

    ResponderExcluir
  103. Oi Christian David tenho umas perguntas para você responder:

    Qual o seu time?
    Qual seu livro preferido?
    Você já leu o livro ''O Pequeno Príncipe''?
    Qual sua matéria preferida?
    Você tem filho(a)?
    Qual o nome do seu filho(a)?
    O que inspirou você a escrever seus livros?
    Qual foi seu 1° livro?
    De:Joaquim Longhi dos Santos
    Para:Christian David

    ResponderExcluir
  104. coando voçe vais aniversario

    ResponderExcluir
  105. qual o seu livro que foi mais engraçado de ler ana julia

    ResponderExcluir
  106. vose deve ser um omen pem trabalha dor

    ResponderExcluir
  107. Uma perguntinha rápida que idade você tinha quando escreveu seu primeiro livro?
    Qual é o nome de sua esposa e de sua filha?
    Meu nome é Júlia eu estudo na escola Caldas Junior e estou no 4º ano B.

    ResponderExcluir
  108. Oi meu nome é Lais eu gostaria de saber em qual foi sua espiração no livro Amenina que Sonhava com os Pés 4 ano B

    ResponderExcluir
  109. vc ficou muito nervoso ou ançioso no concurso de seu [livro]

    ResponderExcluir
  110. A nossa turma 4 ano B esta trabalhando o livro do principezinho
    você ja leu o livro do Pequeno Princípe
    qual livro voce mais vendeu?
    Da aluna do 4 ano B Kailane eu tenho 10 anos


    ResponderExcluir
  111. Qual o livro que você já escreveu e mais gostou?
    O meu nome é Thailine
    E só de ler o titulo do seu livro se parece muito bom.

    ResponderExcluir
  112. Meu nome é Natalia e eu queria saber com quantos anos vc escreveu seu primeiro livro e tambem como vc se espirou é só isso bjs natalia

    ResponderExcluir
  113. vc já leu o livro o Pequeno Principe ???

    ResponderExcluir
  114. Oi Cristian David qual o livro que você mais gostou de escrever?
    Isabelle

    ResponderExcluir
  115. Oi Christian meu nome é Leonardo tenho muitas perguntas para fazer vou fazer uma por uma bom a primeira pergunta é:

    Você já leu o livro do pequeno príncipe?
    Qual é o seu time?
    Seu primeiro livro foi inspirado em que?
    Qual seu livro preferido?
    Qual sua cor preferida?

    Bom acho que são essas perguntas tomara que venha a nossa escola
    Um abrasão do Leo

    ResponderExcluir
  116. meu nome e joao vitor coal e o sel livro preverido

    ResponderExcluir
  117. qual o time que você torce ?

    qual e o nome da sua filha ?

    você é brabo com as crianças ? att ; Valentina

    ResponderExcluir
  118. A quantos anos você escreve livros?
    Você tem filhas?
    Que inspiração você teve afazer o seu primeiro livro?
    O seu primeiro livro fez sucesso?
    assinado: sinara l.manto

    ResponderExcluir
  119. Christian quau é seu livro preferido

    ResponderExcluir
  120. OI Christian David qual é a sua comida preferida .
    qual foi o seu novo livro.
    o que você mais gosta de fazer
    a quanto tempo voce escreve
    o que livro voce mai gosta
    pedro

    ResponderExcluir
  121. Christian qual foi seu melhor livro que voce publicou Estamos ansiosos
    para ver voce e comprar seu livro A Menina que Sonhava co os pés
    turma 4 ano B assinado VITORIA

    ResponderExcluir
  122. ola meu nome é camila eu queria fazer umas perguntas para você qual foi seu primeiro livro? Você ja leu o livro Pequeno PRINCIPE ?

    ResponderExcluir
  123. Oi, pessoal,
    Muito legal esse blog!

    Espero que possamos conversar bastante quando eu for aí na escola. São tantas perguntas legais que fiquei sem saber qual responder primeiro, mas até o dia do nosso encontro continuem perguntando daí que eu vou pensando daqui.
    Abraço!
    Christian David

    ResponderExcluir
  124. Olá gostaria de saber qual foi seu livro favorito

    De : Nicole de Brito * Para : Christian

    ResponderExcluir
  125. Oi christian meu nome é Jennifer e eu quero saber se você de qual livro você mas gosta?

    ResponderExcluir
  126. Oi meu nome é Jennifer e tenho umas perguntas para você . Você é casado? Qual é o seu livro favorito? Quantos anos você tem? Você tem filhos? Você é escritor a quantos anos?

    ResponderExcluir
  127. oi quando você vai escrever um livro novamente ?
    meu nome e franciely 5 b

    ResponderExcluir
  128. ola christian david seu livro rita tem medo e bem legal e interessante e legal ja li varias vezes.

    ResponderExcluir
  129. Quantos livros você já escreveu?

    ResponderExcluir
  130. OI MEU NOME E FABIO EU GOSTE DO SEU LIVRO RITA TEM MEDO
    5° ANO B CALDAS JUNIOR

    ResponderExcluir
  131. oi Christian David meu nome é Tainá gostei muito do seu livro Rita tem Medo

    ResponderExcluir
  132. Oi meu nome é Evelyn, eu gostaria de saber o que foi que te inspirou para fazer o livro Rita tem medo. (5° ano B - Caldas Júnior)

    ResponderExcluir
  133. oi meu nome é Maria Eduarda eu adorei o livro Rita tem medo eu li umas 5 vezes.

    ResponderExcluir
  134. eae Christian David qual foi seu primeiro livro?

    ResponderExcluir
  135. Oi é Pedro eu adoro o seu livro Rita Tem Medo já li umas 6 vezes

    ResponderExcluir
  136. Oi Cris, tudo bem?! Adorei seu livro Rita tem Medo. (5° ano B - Escola Caldas Júnior)

    ResponderExcluir
  137. Qual seu livro mais vendido?

    ResponderExcluir
  138. eae o meu nome e douglas eu so do caldas junior do 5 ano eu acho legal o livro da rita tem medo e muito legal

    ResponderExcluir
  139. Bom dia! Gostaria de saber quantos livros você já escreveu? ( Maria Laura 5° ano B - Escola Caldas Júnior)

    ResponderExcluir
  140. e eu vou comprar o seu livro na bliblioteca ta e muito legal todos os livros

    ResponderExcluir
  141. Ola meu nome é Pedro estou no 5 Ano B da Escola Caldas Junior gostei muito do seu livro Rita Tem Medo

    ResponderExcluir
  142. OLÁ, TUDO BEM? GOSTARIA DE SABER QUAL FOI SEU LIVRO MAIS VENDIDO. ( FABIO - ESCOLA CALDAS JUNIOR - TURMA 5° ANO B)

    ResponderExcluir
  143. Ola meu nome é Eduardo estou no 5 Ano B da Escola Caldas Junior gostei muito do seu livro Rita Tem Medo.

    ResponderExcluir
  144. Qual foi o seu melhor livro?
    Jean Vitor
    5 ano B

    ResponderExcluir
  145. Oi meu nome é Thayná. Gostei muito dos seu livro rita tem medo. (5° ano B - Escola Caldas Júnior)

    ResponderExcluir
  146. o meu nome e Douglas Moraes eu vou trabalhar com o seu livro rita tem medo

    ResponderExcluir
  147. ola meu nome e joao guilherme cancian c f e eu quero dizer oi

    ResponderExcluir
  148. oi Christian David meu nome é Tainá gostei do seu livro Rita Tem Medo estamos te esperando no colégio Caldas Júnior. 5 ano B .

    ResponderExcluir
  149. Olá meu nome é Lindsay, eu gostaria de saber o que te inspirou para ser escritor. Obrigada.
    Sou da Escola Caldas Júnior - turma 5 ano B

    ResponderExcluir
  150. Oi! Meu nome é Carol,li o seu livro "Rita Tem Medo" e gostei muito!
    Estamos todos te esperando aqui na Escola Caldas Junior!
    5 ano B

    ResponderExcluir
  151. oi meu nome é maria e eu gostei dos seus livros estou te esperando aqui na escola Caldas Junior 2015

    ResponderExcluir
  152. Olá Chistian David, meu nome é Brenda. Gostaria de saber qual foi o livro que você mais gostou de ler.
    Estudo na escola Caldas Júnior, sou da turma 5° ano B

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem: