quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

JORNALISTA POR UM DIA

Com o tema "Cabeça cheia de ideias" os alunos participaram do Jornalista por um Dia promovido pelo jornal Pioneiro. Os textos contemplados com a publicação no jornal foram das alunas Isabela da Silva Iung e Raissa Indicatti do 5º Ano e Júlia Rayanne A. Richetti da 3º.
Os alunos que participaram receberam em agradecimento, uma camiseta, material escolar e doces do Jornal Pioneiro.. 


Segue o texto de uma das alunas:

                " Idosos merecem respeito, amor e atenção

Em visita com a escola em uma casa de repouso, foi possível identificar que alguns velhinhos sentiam-se sozinhos e outros estavam alegres pela nossa visita.
Muitos diziam que sentiam falta de seus parentes e outros achavam que são mais felizes ali do que nas sua casas.
A escolha do idoso é muito importante nessa hora. O idoso tem o direito de escolher o melhor possível para o restante de sua vida e saber se é isso que ele quer para sua vida. Sabemos que muitos perderam a sua consciência, mas os familiares não devem se aproveitar disso e simplesmente colocarem na casa de repouso, e sim valorizar o que esta pessoa fez para estes familiares, relevando possíveis erros ou falhas. O amor deve falar mais alto, os profissionais que estão lá são muito importantes para eles, porque dão carinho e amor, mas eles não tem só um idoso para cuidar, então às vezes falta atenção, e essa atenção é obrigação da família. "
                                                                      Isabela da Silva Iung




PARABÉNS MENINAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem: