sexta-feira, 7 de julho de 2017

IX SEMANA LITERÁRIA


       Na quarta-feira, de manhã, dia 05 de julho, iniciou a IX Semana Literária. Nossos convidados deste ano foram os escritores: Jaqueline Pauletti, Juventino Dal Bó, Tadiane Tronca, Pedro Guerra e a contadora de Histórias Professora Ivânia Longhi.
       Houveram atividades como teatro, jogral, música, contação de histórias e apresentação de trabalhos realizados pelos alunos e professores.

       Neste dia, recebemos a escritora Jaqueline Pauletti que escreveu o livro Os Papeluchos Comedores de Cores.





Escritora Jaqueline Pauletti


     Na quarta-feira à noite os alunos organizaram um café literário com a presença da Professora Ivânia Longhi que é contadora de histórias.





      Na quinta-feira, a escola recebeu os escritores Juventino Dal Bó e Tadiane Tronca. O livro O Segredo dos Baús foi o título escolhido destes autores para trabalhar com os alunos das turmas de 4º ano. Eles prepararam diversos trabalhos e fizeram encenações e jogral mostrados para os autores. 




























        À tarde e à noite os alunos receberam o escritor Pedro Guerra autor do livro "A rainha está morta" e " Precisava de você". Ele conversou com nossos jovens contando sobre a sua trajetória  como escritor.




































 
        Na sexta-feira de manhã os alunos  receberão a escritora Vivi Costa que conversou com as turmas.
        Na sexta à tarde os alunos receberam a Professora Jocelaine Silva que fez uma contação de histórias para a Educação Infantil. Os alunos fizeram uma teatro baseado no livro "A Abelhinha Abelhuda" e a Ed. Infantil A apresentou um vídeo referente ao tema do livro "Ninguém é igual a Ninguém".
























Também a tarde, a mãe do aluno Ruan Duarte da turma 72, Sra. Daniela Duarte, fez uma hora de conto para os alunos da Educação Infantil.

No sábado os pais foram convidados para assistir as apresentações dos alunos e fazer uma visita à Feira do Livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem: