quinta-feira, 27 de outubro de 2011

27 ª Feira do Livro de Caxias do Sul

De 30 de setembro a 16 de outubro aconteceu na nossa cidade a 27º FEIRA DO LIVRO DE CAXIAS DO SUL. O tema desse ano foi Cultivando livros, florescendo ideias. O principal objetivo desse ano foi popularizar o livro e democratizar o acesso à leitura.

Todos os alunos da nossa escola visitaram a Feira do Livro.











Professora Eliane e Vera com os alunos da 7ª série na Feira do Livro




No dia 05 de outubro foi a vez das sétimas séries. Os alunos tinham como tarefa pesquisar títulos de livros de literatura e históricos anotando dados como sinopse, título, autor, editora e preço.
Esse trabalho foi uma integração entre as disciplinas de Português e História envolvendo as professoras Deise, Maria do Carmo, Paula e Vera de 6ª, 7ª e 8ª séries.
Abaixo algumas dicas de livros:

- 1808 – Laurentino Gomes


Editora Planeta
O livro trata de um período de nossa história muito importante. A vinda da Familia Real para o Brasil, fugidos de Napoleão Bonaparte após ter decretado o Bloqueio Continental. (dica da Bárbara Miranda. Turma 72 )

- A História Secreta do Ocidente – Nicholas HaggerEditora Cultrix
A civilização ocidental não é o resultado de um progresso constante, por mais de meio milênio as revoluções se sucedem como uma sucessão de marés.
(Dica de Caroline Carniel. Turma 71)
- O Instrumento de Terror de Hitler – Gordon WilliamsonUma história da União Soviética, desde suas origens logo após a Primeira Guerra Mundial até seu desaparecimento sob os escombros de Berlim, em 1945. (dica de Gabriela dos Santos da Silva - turma 71)
- Cesar Imperador - Max GalloA história de César, imperador romano.
(Dica de Marina M. Pisani – turma 71 )
- A Vida de D.Pedro I – Octávio T. SouzaTrata-se da biografia de D.Pedro I (1798 – 1834 ), narrada em 3 volumes e que faz parte da coleção Fundadores do Império. (dica de Amanda Nesello. Turma 71)
- 1926 – A Grande Marcha – Hélio Silva
A marcha da coluna de Luis Carlos Prestes, que percorreu 33 mil Km em dois anos. A reconstituição da luta pela sucessão de Washington Luis, em que surgem as candidaturas de Getúlio Vargas e Júlio Prestes e em que nasce a Aliança Liberal.
(Dica de Luiza Peroni – turma 71)
História Mundial – Philip ParkerEditora Zahar
Personagens históricos, de governantes, a políticos, filósofos e revolucionários. Mostra o desenvolvimento da civilização. Desde a Pré história.
(Dica da Mhais Menin turma 71)


Link do Picasa para ver mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem: