sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VII Seminário Interno de Informática Educativa

VII Seminário Interno de Informática Educativa



Apresentação dos alunos da Escola Angelina Sassi Comanduli na abertura do Seminário.

Dia 01 de dezembro iniciou o VII Seminário de Informática da Rede Municipal de Caxias do Sul, com relatos no turno da manhã e da tarde. A noite aconteceu a palestra com Dr. Daniel de Queiroz Lopes.
No sábado de manhã serão ministradas várias oficinas:
Microcontos no Twitter
Resgatando as memórias orais com Podcast
Tralhando com Wikis na Língua Estrangeira
Trilha do Calendário
Geografia no Google Maps
Artes Visuais no Glogster





Relato da nossa Escola:


Professora: Simone Tonietto

Disciplina: Ciências Química

Série: 8ª


À tarde a EMEF Caldas Junior apresentou o relato " Ph da àgua", trabalho de pesquisa coordenado pela professora Simone Tonietto, com as 8ªs. séries da escola.
Essa pesquisa foi decorrente da parceria com a Universidade de Caxias do Sul. A UCS desenvolveu experimentos de oxiredução e divulgação do projeto maior "Ph do Planeta",
todas essas ações estão relacionadas ao ano internacional da Química.
Os alunos coletaram várias amostras de água. Mediram o pH das amostras através da utilização de soluções indicadoras coloridas.

Para maiores informações acesse o portal QNint

http://qnint.sbq.org.br/agua/


"pH do Planeta" é parte do experiemnto Global conduzido durante o Ano Internacional da Química - AIQ 2011 . Integra uma série de eventos propostos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (UNESCO) e pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). No Brasil a Sociedade Brasileira de Química está apresentando um conjunto de ideias e ações destinadas à melhoria da Educação e da Pesquisa em Química no país. O objetivo maior é contribuir ativamente para o desenvolvimento de nossa sociedade e a preservação do planeta Terra, tendo como lema: Química para um mundo melhor.

http://quimica2011.org.br/


professora Simone Tonietto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem: